Alberto da Ponte garante que plano de reestruturação da empresa ainda não existe

O presidente do Conselho de Administração da RTP diz que o plano de reestruturação da empresa ainda não existe, e desmente as notícias que apontam para mais de 600 despedimentos na Rádio e Televisão de Portugal.

Paula Véran /
Em declarações ao semanário Expresso, Alberto da Ponte garante que o plano de reestruturação não existe e que apenas há a intenção de o fazer. O mesmo plano - adianta o responsável da RTP - só vai ficar definido depois de negociado com os representantes dos trabalhadores.

O presidente da RTP diz que quer privilegiar o diálogo e adianta que não tem intenções de rasgar o acordo de empresa.

Sobre a hipótese de despedimentos, alguns jornais - como o Diário Económico - avançavam com mais de 600 despedimentos, com cerca de metade a realizar-se no Centro de Produção do Norte.

Alberto da Ponte diz ao Expresso que não é possível despedir 300 pessoas no Porto, pois trata-se de um impossibilidade técnica, porque no centro trabalham, no total, cerca de 300 pessoas.

O presidente da RTP garante também que os 42 milhões de euros disponíveis para a reestruturação não vão ser utilizados apenas para pagar indemnizações.

(Com Daniel Belo e Marcos Celso)
PUB