Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Alegre quarta-feira no lançamento 3º número da "Ops!", dedicado às "grandes decisões em tempo de crise"

por © 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 16 Mar (Lusa) - O deputado socialista Manuel Alegre participa quarta-feira no lançamento do terceiro número "Ops!", Revista de Opinião Socialista, com um dossier dedicado à Economia e "às grandes decisões em tempo de crise".

Com editorial de Manuel Alegre, o terceiro número da revista "Ops!" conta com uma entrevista ao professor e investigador universitário Alfredo Bruto da Costa e um dossier dedicado à Economia coordenado por Jorge Bateira.

"Poder-se-á esperar uma maioria absoluta sem reconhecer a necessidade de alternativas transformadoras que rompam com muitas das políticas do passado, reconhecendo em paralelo o espaço de reflexão e as propostas políticas operadas pelo movimento de Manuel Alegre?", lê-se no comunicado de imprensa sobre o lançamento do terceiro número da "Ops!".

"Este é um tempo de viragem, e por isso de grandes decisões", é ainda referido na nota.

Além de Manuel Alegre, escrevem no terceiro número da "Ops!" diversos investigadores e políticos socialistas e independentes, como José Castro Caldas, Nuno David, João Correia, João Ferreira do Amaral, José Reis ou Elísio Estanque.

No final da semana passada, o histórico socialista Manuel Alegre exigiu uma demarcação da direcção e do secretário-geral José Sócrates das declarações de José Lello, se quer contar com ele nas listas de deputados às próximas legislativas.

Em entrevista à Antena Um, Manuel Alegre disse que terá de existir "muito rapidamente" uma conversa entre ele e José Sócrates mas deixou um aviso.

"Se a direcção do partido não dá um sinal, o secretário-geral, de demarcação em relação às declarações de um dirigente que diz que eu não tenho carácter, não pode querer contar comigo como candidato a deputado nas próximas eleições, então tem de ir ganhar as eleições com quem faz essas delcarações, se for capaz", afirmou Alegre.

Em declarações na RTPN no início da semana, José Lello comentou as afirmações de Manuel Alegre em entrevista ao jornal "Expresso" - em que disse que gostaria de candidatar-se como independente a deputado - classificando esta posição do ex-candidato presidencial como "falta de solidariedade" e "falta de carácter".

VAM/SMA.

Tópicos
pub