Alegre satisfeito com proposta de baixa do IVA nas touradas

| Política
Alegre satisfeito com proposta de baixa do IVA nas touradas

Reuters

O histórico socialista Manuel Alegre, que chegou a escrever uma carta aberta ao primeiro-ministro, elogia agora a proposta do Partido Socialista que apresenta uma redução do imposto para o espetáculo tauromáquico.

Uma proposta que o primeiro-ministro respeita, apesar de surpreendido, afirmando mesmo que, se fosse deputado, votaria contra.

Para António Costa, a descida do IVA nas touradas é uma questão fiscal e não de consciência. Ou seja, os deputados podem ser obrigados a respeitar a disciplina de voto.


De fora ficam outros espetáculos ao ar livre, como o futebol.

O presidente da Liga Portuguesa não encontra explicações para esta decisão.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Proença lamenta que o futebol continue a ser posto de parte por parte do poder político.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.