Alexandra Leitão: coligação à esquerda para a Câmara de Lisboa apresentada amanhã

A socialista diz esta manhã na Antena 1 que PS, Livre, Bloco de Esquerda e PAN querem ser uma alternativa progressista na cidade, confirmando uma candidatura conjunta que vai ser assinada e apresentada amanhã ao meio-dia no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Antena 1 /
Foto: Gonçalo Costa Martins - Antena 1 (arquivo)

"Confirmo esta coligação alargada", começa por assumir na corrida às eleições autárquicas (sem a integração do PCP), enumerando a falta de habitação acessível, a mobilidade sustentável e a qualidade do esoaço público como prioridades.

Alexandra Leitão afirma que o acordo é assente em linhas programáticas claras, e adianta na Antena 1: "Esta coligação será apresentada e assinado o acordo amanhã ao meio-dia no Miradouro de São Pedro de Alcântara".
Depois de Carlos Moedas ter apresentado esta quarta-feira a candidatura em Lisboa, que junta PSD, CDS-PP e IL, a antiga líder parlamentar do PS garante nestas declarações à Antena 1 que este "não é um acordo assente em lugares ou contra ninguém, para responder a um outro acordo à direita".

A candidata em Lisboa não quis fazer comentários sobre a atuação do socialista Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures que tem sido criticado pela demolição de barracas no bairro do Talude, uma postura que garantiu nas últimas horas que vai ser mantida.

Garantindo que enquanto autarca encararia o assunto com "humanismo", sobre este assunto sublinha apenas que "a lei diz que as ocupações ilegais são para ser retiradas e isso deve ser feito arranjando soluções para as pessoas".
PUB