André Ventura promete ter "Governo alternativo pronto para governar a qualquer momento"

André Ventura já esteve reunido com o presidente da República. No fim do encontro, em Belém, o líder do Chega prometeu apresentar um Governo alternativo "pronto a governo" se for necessário, ao mesmo tempo que garantiu que será um "líder da oposição responsável".

RTP /
"Apresentaremos um governo alternativo e assumiremos o nosso estatuto de líder da oposição, mas não deixaremos que o país caia numa nova crise política e procuraremos ser um farol e um garante da estabilidade em Portugal, [mas] não da estabilidade a qualquer custo", afirmou.

"O Chega nunca será uma força de bloqueio", garantiu.

André Ventura está confiante de que o Chega será o segundo partido português e afirma que caso isso se verifique, "o Chega assumirá o seu papel de liderança da oposição em Portugal e de liderança de uma alternativa de Governo".

"O país precisa de um rumo, ordem e caminho que seja de combate à corrupção, de dar dignidade a quem trabalha e de permitir que haja uma mudança real no nosso país, não permitindo o descontrolo que temos tido nos últimos anos em todas as matérias", declarou.

"O país virou. Alguma coisa vai ter de mudar. É tempo e o país precisa de uma mudança profunda", asseverou.

Ao mesmo tempo, e "não obstante estas linhas fundamentais e este mar de diferença que nos separa da AD e do PS", Ventura garante que o Chega "procurará ser um farol de mudança e um farol de estabilidade, aberto, como sempre esteve, ao diálogo às medidas boas para o povo português".
PUB