Última Hora
Tráfico de droga. PJ realiza buscas no Porto e detém alegado cabecilha de rede

António Costa cancela agenda para reunir com o ministro das Infraestruturas

por Antena 1

Foto: António Pedro Santos/LUSA

O primeiro-ministro reconhece que os acontecimentos no gabinete de João Galamba, incluindo o alegado roubo de um computador, são inadmissíveis e ferem a credibilidade das instituições. Razões válidas que levam António Costa a reunir com alguma urgência com o ministro das Infraestruturas.

O chefe de Governo defende a atuação de João Galamba e desmente que alguém do governo tenha dado ordens ao serviço de informações de segurança.

No sábado, em conferência de imprensa, o ministro das Infraestruturas afirmou que reportou ao secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e à ministra da Justiça o roubo do computador pelo adjunto exonerado Frederico Pinheiro, tendo-lhe sido dito que deveria comunicar ao SIS e à PJ.

Nas palavras de João Galamba, depois de agredir duas pessoas do seu gabinete, Frederico Pinheiro "levou um computador" que era propriedade do Estado.

Aos jornalistas, o Presidente da República explicou no sábado que "matérias muito sensíveis de Estado são tratadas discretamente" e, por isso, não lhe cabe dizer quando falaria com o primeiro-ministro sobre o caso da exoneração do adjunto de João Galamba.

O primeiro-ministro não revela se já falou com o presidente da República, mas promete falar pessoalmente esta manhã com o ministro João Galamba.
pub