António Costa mantém reserva sobre apoio a candidato presidencial

por Lusa
Paulo Novais, Lusa

O secretário-geral do PS manteve hoje a reserva sobre o apoio a um candidato à Presidência da República para depois das eleições legislativas, após a ex-presidente socialista Maria de Belém ter confirmado a sua candidatura.

Em entrevista na SIC notícias, onde está esta tarde a responder a perguntas de telespetadores, António Costa sublinhou que os socialistas estão "focados nas legislativas" de 04 de outubro.

"Será discutido no momento próprio. Cada coisa tem o seu momento próprio. Nem sabemos sequer o universo total de pessoas que se vão candidatar. Se tivéssemos tomado essa decisão há dois meses atrás, não poderíamos contar com Maria de Belém, que, pelos vistos, anunciou agora", afirmou.

Maria de Belém, que esteve ao lado de Costa esta manhã na entrega da lista de candidatos, no Palácio da Justiça, em Lisboa, anunciou horas depois, em nota enviada à agência Lusa que irá apresentar "publicamente" a sua "candidatura após as eleições legislativas".

Segundo o líder do PS, a presença da antiga ministra da Saúde no ato de formalização das listas é um sinal de que a sua "própria prioridade são as legislativas e a vitória do PS nessas eleições".

Tópicos
pub