António Costa pede desculpa aos eleitores que votaram no círculo da Europa

por RTP

António Costa pediu desculpas aos eleitores que votaram no ato eleitoral que hoje foi anulado pelo Tribunal Constitucional. O primeiro-ministro apelou à participação dos eleitores na repetição das eleições legislativas no círculo eleitoral da Europa.

Recusando comentar o acordo entre partidos, António Costa considera que o acórdão hoje divulgado é "uma lição para todos" e demonstra a necessidade de ter leis mais claras.

"Acho que esta experiência deve servir de lição para todos sobre a necessidade de termos uma lei mais clara, processos que respeitem efetivamente o esforço que todos fazem para participar neste ato cívico, e o apelo que faço é que, por uma segunda vez, exerçam o direito de voto", disse António Costa à chegada à sede do PS, em Lisboa, para uma reunião da Comissão Política do partido.

O secretário-geral socialista fez também "um apelo muito direto a todos para que participem neste ato eleitoral" no círculo da Europa. 

A Comissão Política do Partido Socialista está reunida para escolher os nomes a propor para a liderança da bancada parlamentar e para a sucessão de Ferro Rodrigues no cargo de Presidente da Assembleia da República.
pub