António Sebastião é o candidato do PSD à Câmara de Beja

Beja, 03 jan (Lusa) - O presidente do município de Almodôvar, António Sebastião, vai ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Beja, gerida pelo PS, nas autárquicas deste ano, revelou hoje à agência Lusa fonte partidária.

Lusa /

António Sebastião, que cumpre o terceiro mandato consecutivo e não pode recandidatar-se à Câmara de Almodôvar, devido à lei que estabelece o limite de três mandatos consecutivos, constitui "uma aposta forte para o PSD tentar conquistar a Câmara de Beja", afirmou a mesma a fonte.

Segundo as fontes contactadas pela Lusa, a decisão foi hoje tomada numa reunião entre António Sebastião, responsáveis da distrital de Beja do PSD e o vice-presidente e o secretário-geral do partido, respetivamente Jorge Moreira da Silva e Matos Rosa.

Desde 2009, a Câmara de Beja é liderada pelo socialista Jorge Pulido Valente, que tem maioria absoluta, sendo o executivo composto por quatro eleitos pelo PS e três pela CDU, força com maioria na Assembleia Municipal.

Jorge Pulido Valente, que já anunciou que se recandidata pelo PS para tentar um segundo mandato, e António Sebastião, pelo PSD, são os únicos candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Beja.

Nas eleições autárquicas de 2009, o PS conquistou a Câmara de Beja à CDU, acabando com o domínio comunista de 33 anos, tendo o PSD perdido o único vereador que tinha no executivo da autarquia.

O PS lidera sete dos 14 concelhos do distrito de Beja, sendo seis liderados pela CDU e um presidido pelo PSD (Almodôvar).

Tópicos
PUB