Candidato do PS em Oliveira de Azeméis é o empresário Joaquim Ferreira
Oliveira de Azeméis, 26 fev (Lusa) - O empresário Joaquim Jorge Ferreira, atualmente vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, é o candidato da concelhia do PS às próximas eleições autárquicas, numa escolha aprovada por unanimidade.
Em comunicado, a concelhia do partido afirma que a escolha dos socialistas locais se deve ao facto de reconhecerem ao engenheiro de Cucujães a capacidade para liderar "uma candidatura que se pretende aglutinadora da sociedade oliveirense e que corporize o sentimento de mudança necessária na gestão da autarquia".
O objetivo, com este cabeça-de-lista, é "devolver aos oliveirenses a confiança e a esperança num futuro melhor".
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Joaquim Jorge Ferreira é referido pelo PS como detentor de "uma bem-sucedida experiência empresarial, superior a 25 anos, na área da gestão ao nível das Tecnologias de Informação e Comunicação".
A nível político, o candidato preside à concelhia do PS desde 2010 e lidera atualmente a equipa de vereadores socialistas do Executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis (em que a maioria é PSD).
O comunicado do PS atribui a Joaquim Jorge Ferreira, aliás, "uma intervenção política séria e responsável, tendo com princípio orientador a defesa intransigente dos interesses dos oliveirenses".
Já no domínio associativo, o empresário é ainda vice-presidente do Clube Desportivo de Cucujães e presidente da assembleia-geral da Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.
O documento do PS garante que o candidato está "consciente da difícil situação financeira da autarquia e [é] profundamente conhecedor dos muitos problemas que continuam por resolver no concelho".
Manifestando confiança "na capacidade e nas potencialidades" da população local para superar "os desafios" do futuro, a concelhia anuncia: "Os problemas concretos de Oliveira de Azeméis merecerão a especial atenção do PS e as pessoas estarão no centro do seu projeto político, com especial ênfase nos mais jovens, nos desempregados e nos mais desfavorecidos".