Candidato do PSD desiste da corrida à Câmara de Porto de Mós
Porto de Mòs, 26 jun (Lusa) - O cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Porto de Mós desistiu da candidatura e a o novo candidato deverá ser anunciado na próxima semana, disse hoje à agência Lusa o presidente da Comissão Política Concelhia, Carlos Venda.
"A reunião do partido deve realizar-se no início da próxima semana, uma vez que queremos encontrar uma solução no menor espaço de tempo", salientou o social-democrata.
A desistência de Norberto Lúcio vem explicada num comunicado, no qual se anuncia uma oportunidade de negócio que iria consumir tempo e energia ao candidato, incompatíveis com a campanha eleitoral que se avizinha.
"Norberto Lúcio é um empresário, cuja atividade está a ter um exponencial crescimento na exportação", tendo surgido "um projeto de investimento externo que irá exigir muito tempo, dedicação e disponibilidade física", pode ler-se na nota divulgada à comunicação social.
A Comissão Política Concelhia explicou, ainda, que "nestes próximos meses que se avizinham não será humanamente possível ao Dr. Norberto Lúcio ter o envolvimento necessário e o empenho que os portomosenses merecem e esperam".
A Lusa tentou contactar Norberto Lúcio, mas sem sucesso.
Em abril, o PSD havia anunciado a escolha do gestor de empresas para encabeçar a lista que vai concorrer à Câmara de Porto de Mós nas próximas eleições autárquicas.
À Lusa, o candidato, de 40 anos, licenciado em gestão de empresas, sublinhou então que, num momento de "contração económica" não existe mais tempo "para adiar o desenvolvimento económico, turístico e social do concelho de Porto de Mós".
Para já, encontra-se confirmada a candidatura do atual presidente da Câmara de Porto de Mós, que está à frente da autarquia há dois mandatos.
Em 2009, o PS conquistou a autarquia com 58,88% dos votos, garantindo cinco dos sete mandatos em disputa.
O PSD assegurou os restantes mandatos, com 32,64% dos votos.