Cavaco Silva condecora Vítor Gaspar e Nuno Crato

por Lusa

O Presidente da República vai condecorar sexta-feira oito antigos governantes, entre os quais os antigos ministros das Finanças Vítor Gaspar e Luís Campos e Cunha e os ex-ministros da Educação Nuno Crato e Maria de Lurdes Rodrigues.

Segundo fonte oficial de Belém, na cerimónia serão ainda agraciados o ex-ministro da Economia Álvaro Santos Pereira, o antigo titular das pastas das Finanças e da Segurança Social António Bagão Felix, o antigo ministro da Saúde Paulo Macedo e ex-ministro da Administração Interna Rui Pereira.

Os oito antigos ministros serão condecorados sexta-feira com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

O antigo ministro da Economia António Pires de Lima será igualmente agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, mas receberá as insígnias posteriormente, por se encontrar ausente no estrangeiro na sexta-feira.

De acordo com a página das Ordens Honoríficas Portuguesasna internet, a Ordem do Infante D. Henrique destina-se "a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores".

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16:00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

Tópicos
pub