CDS avança sozinho em Felgueiras com candidatura de Luís Miguel Nogueira
Felgueiras, 02 abr (Lusa) - O gestor Luís Miguel Nogueira disse hoje à Lusa que vai ser o candidato do CDS à Câmara de Felgueiras, confirmando o fim da coligação com o PSD, no poder desde as autárquicas de 2009.
O candidato adiantou que a sua indigitação já foi aprovada por "unanimidade e aclamação" pelos órgãos concelhios, recusando comentar as atuais relações com o PSD.
A apresentação oficial da candidatura democrata-cristã está marcada para o dia 20, com a presença de dirigentes nacionais do CDS, acrescentou à Lusa.
"É uma honra ser candidato pelo CDS em Felgueiras, um concelho com tanto potencial", comentou, admitindo estar perante "o maior desafio" da sua vida.
Luís Miguel Nogueira tem 40 anos, é licenciado em gestão de empresas e é militante do CDS desde 2006.
O candidato diz estar nas eleições para ganhar, prometendo, se ganhar, gerir melhor os recursos da autarquia e trabalhar em articulação com as freguesias.
O CDS, conjuntamente com o PSD, no âmbito da coligação "Nova Esperança", conquistou a maioria absoluta nas eleições autárquicas de 2009.
O presidente da Assembleia Municipal é o democrata-cristão Paulo Rebelo, mas o CDS não tem qualquer representante no executivo municipal.