David Justino: "PSD tem de saber segurar líder que perca eleições"

por Antena 1

Foto: Antena 1

É preciso combater a ideia de que quem perde deve sair. O apelo é feito na Antena 1 pelo coordenador da moção de estratégia do novo presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio. David Justino considera que o PSD tem de estar preparado para segurar o líder mesmo quando não ganha eleições.

Entrevistado pela editora de politica da Antena 1, Maria Flor Pedroso, David Justino defende que é agora tempo de assumir que na atividade política também se pode perder.

O antigo assessor de Cavaco Silva garante que Rui Rio tem uma estratégia para os próximos dez anos, tal como fez António Costa com a “Agenda para a década”. Porque só faz sentido assim. "Não vale a pena construir uma moção de estratégia para os próximos dois anos se não tivermos em conta o que queremos para Portugal para os próximos 15 ou 20 anos". David Justino vai mais longe e afirma que a meta traçada não a de Rui Rio, "mas é a meta para o país, é isso que está em causa"

David Justino, também antigo Ministro da Educação de Durão Barroso, considera que é necessário unir "e não consumir-se em conflitos internos, mas unir para deixar ficar tudo na mesma também não vale a pena e unir para quem não quer ser unido também não vale a pena". Mas David Justino considera que foi pernicioso para o PSD outras práticas do passado "isto não vai lá com vassouradas".

David Justino numa entrevista à Antena 1 que vai pode ser ouvida na integra depois das 12h00 deste sábado.
pub