Miguel Arruda suspeito da prática de oito crimes de furto qualificado

por RTP
Foto: RTP

Esta quarta-feira é votado no Parlamento o levantamento da imunidade do ex-deputado do Chega, agora deputado não inscrito. O parecer da Comissão da Transparência e Estatuto dos Deputados, a que a RTP teve acesso, adianta que Miguel Arruda não remeteu qualquer pronúncia à comissão.

O parecer autoriza Miguel Arruda a ser ouvido enquanto arguido no processo em que é suspeito da prática de oito crimes de furto qualificado. Em causa está o polémico caso do alegado furto de malas no aeroporto.
Nos elementos enviados pelo Tribunal Central de Instrução Criminal ao Parlamento é referida a existência de fortes indícios da prática dos crimes.

Miguel Arruda já reagiu e afirmou, em declarações à RTP, que ficou "estupefacto" com a notícia e que "ainda não foi ouvido formalmente", mas que quando o fizer "dirá tudo o que tem a dizer".

O deputado garantiu ainda que não teve conhecimento do número de crimes de que é acusado e que está disponível para responder a todas as questões e esclarecimentos necessários.
Tópicos
PUB