Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

| Política
Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

A ver: Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

Há vários deputados que são proprietários de casas em Lisboa, mas que declaram viver fora da capital, recebendo assim cerca de 45 euros a mais por cada sessão plenária em que marcam presença.

O Sexta às 9 pediu aos serviços da Assembleia da República que indicasse os deputados que saem mais caros ao erário público.

Três desses cinco parlamentares encontram-se nesta situação: têm casas na capital, mas mantêm a morada de origem. No total, só estes deputados receberam a mais 12.227 euros só no ano passado.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.