Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

| Política
Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

A ver: Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

Há vários deputados que são proprietários de casas em Lisboa, mas que declaram viver fora da capital, recebendo assim cerca de 45 euros a mais por cada sessão plenária em que marcam presença.

O Sexta às 9 pediu aos serviços da Assembleia da República que indicasse os deputados que saem mais caros ao erário público.

Três desses cinco parlamentares encontram-se nesta situação: têm casas na capital, mas mantêm a morada de origem. No total, só estes deputados receberam a mais 12.227 euros só no ano passado.

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.