Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

| Política
Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

A ver: Deputados recebem milhares de euros ao declarar morada fora de Lisboa

Há vários deputados que são proprietários de casas em Lisboa, mas que declaram viver fora da capital, recebendo assim cerca de 45 euros a mais por cada sessão plenária em que marcam presença.

O Sexta às 9 pediu aos serviços da Assembleia da República que indicasse os deputados que saem mais caros ao erário público.

Três desses cinco parlamentares encontram-se nesta situação: têm casas na capital, mas mantêm a morada de origem. No total, só estes deputados receberam a mais 12.227 euros só no ano passado.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães, em março.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.