"Estamos juntos para sempre", garante Marcelo ao presidente angolano

Os governantes passam, as leis passam, mas os povos ficam, diz Marcelo Rebelo de Sousa, no final de um encontro com o presidente de Angola, João Lourenço, no arranque da visita oficial que o chefe de Estado de Angola faz por estes dias a Portugal e um dia depois de o presidente da República ter enviado as alterações à Lei de Estrangeiros para o Tribunal Constitucional.

João Alexandre - Antena 1 /

José Sena Goulão - Lusa

Os presidentes de Portugal e Angola encontraram-se esta sexta-feira no Palácio de Belém, em Lisboa, num momento em que Angola comemora os 50 anos da independência.

No final do encontro, de cerca de uma hora, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda que não é uma questão de conjuntura, Portugal e Angola estão juntos para sempre.

Este sábado, os dois presidentes voltam a estar juntos e vão participar, em Cascais, no “Diálogo entre Presidentes”, no âmbito do Fórum EuroAfricano.

Esta tarde, o presidente angolano encontra-se com o primeiro-ministro, Luis Montenegro, para a assinatura de acordos bilaterais e para uma declaração conjunta.

Logo depois, João Lourenço segue para um encontro com o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco.
PUB