Fernando Nobre candidata-se em "nome da cidadania"

Fernando Nobre, presidente da Assistência Médica Internacional (AMI), que ontem anunciou a sua candidatura à Presidência da República, disse hoje à chegada a Lisboa que se candidata em "nome da cidadania" e recusou qualquer ligação com o Partido Socialista. A apresentação oficial da candidatura será esta sexta-feira no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

RTP /
Fernando Nobre chegou esta manhã a Lisboa sem dar grandes explicações RTP

Fernando Nobre regressou esta manhã do Senegal e ainda no Aeroporto de Lisboa referiu aos jornalistas que a sua candidatura à Presidência da República nada tem a ver com o Partido Socialista.

"Não tenho nada a ver com o Partido Socialista", afirmou Fernando Nobre no aeroporto da Portela ao mesmo tempo que recusou explicar as razões da sua candidatura remetendo os jornalistas para a apresentação da sua candidatura.

Referindo que a sua candidatura não é mais do uma "decisão pessoal, em nome da cidadania", Fernando Nobre promete mais explicações para amanhã, dia em que fará no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, a sua declaração de candidato.

"O que eu vos posso confirmar, apenas, é que confirmo que amanhã farei a declaração da minha candidatura à Presidência da Republica", disse Nobre.

Mesmo pressionado pelos jornalistas, Fernando Nobre recusou comentar a sua decisão de avançar para Belém como sendo um acto que poderá dividir a esquerda, tendo em consideração que Manuel Alegre já anunciou a sua disponibilidade para se candidatar.

"Não faço comentários. Eu avanço em nome do único pilar que conheço que é o da cidadania", referiu ao mesmo tempo que voltava a remeter os jornalistas para as 20 horas de amanhã quando pretende fazer uma "declaração ao povo português".

 

PUB