Filipe Anacoreta Correia admite ser candidato à liderança do CDS já este fim de semana

Filipe Anacoreta Correia, o líder da única tendência do CDS, admite vir a ser candidato à liderança do partido já no congresso deste fim de semana em Oliveira do Bairro. O impulsionador do movimento Alternativa e Responsabilidade assume avançar nesse sentido se não houver qualquer mudança no partido.

Sandra Henriques /

Foto: Antena 1

Em entrevista à jornalista da Antena 1 Maria Flor Pedroso, Filipe Anacoreta Correia afirma que “é muito importante que haja sinais de abertura da parte do partido às propostas que nós fazemos”.

“Se não houver esses sinais de abertura, nós apresentaremos a nossa moção a votação, e isso naturalmente que tem associada a possibilidade de uma candidatura”, refere, sublinhando que esse passo deveria ser “um ato natural decorrente da apresentação de uma moção de estratégia global”.

Filipe Anacoreta Correia argumenta ainda nesta entrevista que o agravamento da Contribuição Extraordinária de Solidariedade pode vir a ser considerado inconstitucional, porque existe ao mesmo tempo um alívio de impostos, nomeadamente do IRC.

PUB