"Futuro de Passos Coelho depende das autárquicas"

por Antena 1

Foto: RTP

José Eduardo Martins, coordenador do programa autárquico do Partido Social Democrata (PSD) para Lisboa, considera que o objetivo fixado por Passos Coelho para as autárquicas não é muito ambicioso mas se não o atingir deve demitir-se.

Este militante de base, advogado, diz em entrevista à Antena1 que provavelmente nunca será líder do PSD "porque chego sempre atrasado ou adiantado, mas é a vida, não tem problema nenhum".

Sobre a candidatura do PSD à Câmara de Lisboa, já tem o documento pronto para entregar ao presidente da concelhia Mauro Xavier. Não avança um rosto para protagonizar essa candidatura, diz não saber o que se passou para não haver coligação com Assunção Cristas "não estive na reunião" e reafirma estar fora de questão ser ele o candidato.

José Eduardo Martins dá os parabéns a Marcelo e lembra que ele próprio e o PSD "sofreu muito mais com os elogios de Cavaco nos governos Sócrates do que com qualquer posição que Marcelo Rebelo de Sousa no seu primeiro ano". Não estranha, porque diz ser natural que os presidentes no primeiro mandato conquistem aqueles que não votaram neles. "Marcelo conseguiu num ano. Parabéns!"

Este militante social-democrata afirma ainda que faltam ao PSD ideias e protagonistas para desmontar a propaganda do Governo.
O Partido Socialista (PS) demonstra não ser alternativa, como este episódio da Taxa Social Única pôs a nu, e foi bom que o PSD tenha demonstrado "que essa maioria de esquerda não exista", frisou.

E a carta dos patrões ao PSD afinal prova que "não querem levar (socialistas) com o impacto da subida do salário mínimo".

José Eduardo Martins deputado do PSD entrevistado pela jornalista Maria Flor Pedroso, para escutar na íntegra esta quinta feira depois das 10h00 na Antena 1.
pub