Governo atento e a analisar caso de português acusado de auxílio à imigração ilegal

| Política
Governo atento e a analisar caso de português acusado de auxílio à imigração ilegal

Lusa

O caso do português acusado pelas autoridades italianas de auxílio à imigração ilegal está a ser acompanhado pelo Governo, com a embaixada de Portugal, em Roma, atenta ao desenrolar deste processo.

O Governo disse já estar a analisar do ponto de vista jurídico. Informação avançada esta manhã à Antena 1, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Entretanto, o Bloco de Esquerda quer saber o que está a ser feito em concreto, no acompanhamento do caso do jovem constituído arguido em Itália, depois de ter ajudado a resgatar migrantes e refugiados no mar Mediterrâneo.


Santos Silva diz tudo estar a ser feito nesse sentido e refere que todos sabem o que pensa Portugal sobre esta matéria.

O BE vai mais longe e quer que Portugal reprove pela via diplomática o comportamento das autoridades italianas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.