Governo prepara bolsas para manter alunos ciganos nas escolas

| Política
Governo prepara bolsas para manter alunos ciganos nas escolas

Susana Vera

O Governo quer incentivar cada vez mais os alunos da comunidade cigana a prosseguirem os estudos. Neste sentido, o Estado está disposto a dar a 100 jovens ciganos uma bolsa para que continuem a frequentar o Ensino Secundário.

Esta segunda–feira é Dia Nacional da Pessoa Cigana e o Governo sente que é a oportunidade certa para lançar este incentivo.

Rosa Monteiro, secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, explicou esta segunda-feira à jornalista Rita Colaço o âmbito destas medidas e a forma como elas podem contribuir para a integração da comunidade cigana em Portugal.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.