Hélder Amaral anuncia apoio a Cristas para líder do CDS-PP

| Política

O vice-presidente da bancada parlamentar do CDS-PP Hélder Amaral manifestou hoje o seu apoio à candidatura de Assunção Cristas à liderança do partido, enquanto Telmo Correia considera que a antiga ministra "é a escolha mais forte".

Questionado pelos jornalistas na Assembleia da República, antes de Assunção Cristas ter anunciado publicamente que será candidata, Hélder Amaral afirmou que a vice-presidente do partido "é uma excelente candidata", e que pode contar com o seu apoio.

"Sim, claro que sim", respondeu.

A vice-presidente do CDS-PP Assunção Cristas anunciou hoje que se candidata à liderança do partido no 26.º Congresso, que decide a sucessão de Paulo Portas.

A ex-ministra da Agricultura e deputada centrista fez o anúncio da sua candidatura através da rede social Facebook.

Quanto à decisão de Nuno Melo de não se candidatar à liderança do partido, Hélder Amaral afirmou não estar surpreendido, escusando-se a fazer mais comentários.

Questionado sobre se Assunção Cristas seria uma boa candidata, Telmo Correia atestou que "sobre isso não há grandes dúvidas".

Telmo Correia vincou que "a doutora Assunção seguramente será uma boa candidata", acrescentando que a centrista é "o nome mais forte e a escolha mais forte que o partido pode fazer".

"Eu acho que, obviamente, por alguma razão, o país, a comunicação social e o partido apontavam estes dois nomes [Assunção Cristas e Nuno Melo] como os nomes mais fortes nesta corrida, neste momento e nestas circunstâncias", afirmou o também vice-presidente do grupo parlamentar do CDS-PP aos jornalistas, também antes de a deputada anunciar a intenção de ser candidata a líder do partido.

Relativamente a Nuno Melo, Telmo Correia considerou que "não houve nenhuma desistência".

"O doutor Nuno Melo anunciou só que não apresentava candidatura, para ter desistido era preciso que tivesse apresentado primeiro", disse.

Telmo Correia afirmou, ainda, que não se candidatou ao cargo porque havia "dois nomes mais fortes neste momento".

Tópicos:

CDS PP, Telmo Correia,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Orlando, Donald Trump apresentou-se como vítima do jornalismo “fake” e insistiu no ataque à imigração ilegal.

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, perto de Bratislava, a 26 de fevereiro de 2018.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.