José Manuel Tengarrinha classifica como "terríveis" os "jovens turcos formados nas jotas"

O historiador e fundador do MDP/CDE José Manuel Tengarrinha afirma que está há muito tempo desiludido com o comportamento dos políticos, porque “não cumpriram a sua missão essencial”, para além de considerar “terríveis” o que apelida de “jovens turcos formados nas jotas”.

Sandra Henriques /

Foto: Antena1

Em entrevista à jornalista da Antena 1 Maria Flor Pedroso, José Manuel Tengarrinha observa que “os partidos foram criando clientelas à medida que se foram situando no arco do poder”.

“Há aqui muito aquilo que eu chamo de jovens turcos formados nas ‘jotas’. São terríveis, são terríveis de ambição. Isso não é política que eu goste, não me identifico em nada com eles”, sublinha.

José Manuel Tengarrinha admite que não nota grandes diferenças entre os políticos formados nas juventudes dos dois maiores partidos, PS e PSD. “São muito parecidos no essencial”, argumenta. Tanto o secretário-geral socialista, António José Seguro, como o presidente social-democrata e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foram líderes das juventudes dos seus respetivos partidos.

PUB