JSD lança concurso de comunicação política em homenagem ao antigo assessor Zeca Mendonça

| Política

A Juventude Social-Democrata (JSD) vai promover, entre outubro e dezembro, em conjunto com o grupo parlamentar, um concurso de comunicação política em homenagem ao histórico assessor de imprensa do partido, Zeca Mendonça, falecido em 28 de março.

De acordo com uma nota hoje divulgada pela JSD, o concurso será anual e distinguirá trabalhos de comunicação política, nas modalidades "Teoria" e "Prática", sendo aberto a jovens até aos 30 anos e com um prémio monetário de mil euros.

Cada candidato só pode concorrer com um trabalho (individual ou coletivo) em cada edição, refere ainda o regulamento do concurso, que terá como presidente do júri o jornalista Paulo Magalhães, atualmente assessor do Presidente da República.

Completam o júri os professores universitários Manuel Meirinho e José Palmeira, a jornalista e editora de política da Antena 1 Natália Carvalho, a assessora do PSD e docente universitária Sofia Aureliano e o consultor de comunicação e militante do PSD Paulo Colaço.

Como assessor de imprensa, Zeca Mendonça trabalhou com todos os presidentes do PSD, à exceção do atual líder Rui Rio, terminando funções no mandato de Pedro Passos Coelho.

Em dezembro de 2017, pôs fim a 43 anos de ligação profissional ao PSD para ir reforçar a equipa de assessoria do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao longo do próximo mês, a JSD irá também assinalar o seu 45. º aniversário - esta estrutura autónoma do PSD nasceu algures entre os meses de junho e julho de 1974 -- e uma das iniciativas será, na próxima terça-feira, com o presidente do partido, Rui Rio.

Intitulada "JSD Talks com Rui Rio", a iniciativa é uma rubrica do JSD Podcast que irá estrear em direto durante este evento, marcado para as 21:00 no Mercado de Santa Clara, em Lisboa.

"Será uma conversa aberta e informal com o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio, em que este terá de responder a 45 perguntas dos jovens social democratas", refere a JSD.

Tópicos:

Juventude, Zeca Mendonça,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.