Centeno acusa Rio de "vender aldrabice"

por Antena 1

O Partido Socialista esteve em Setúbal e Mário Centeno acusou o líder social-democrata de “aldrabice” nas contas feitas pelo PSD e que Rui Rio promete magia, como os comerciantes que aumentam o preço antes dos saldos.

De acordo com o titular da pasta das Finanças, no cenário macroeconómico que Rui Rio apresentou, "o PSD deu uma de mão de PIB (Produto Interno Bruto) ao velho modelo do choque fiscal de 2002, insuflou de receita fiscal - totalmente inventada - e depois diz que a vai baixar".

"Mas vai baixar exatamente o quê doutor Rui Rio? Ou seja, vai inventar a receita de impostos que inventou. Elimina o que não existe (uma pura ilusão). Aumenta-se o preço antes do dia da época de saldos para depois o cortar", disse.

De acordo com o ministro das Finanças, o presidente do PSD "está a vender aos portugueses o mesmo velho carro sem motor, mas com uma pintura novinha em folha", como registou a jornalista Carolina Ferreira.
Rui Rio reagiu
Após estas declarações de Mário Centeno, Rui Rio reagiu no Twitter, escrevendo que o ministro das Finanças foge do frente a frente com Joaquim Sarmento ou com Álvaro Almeida porque sabe que as críticas que faz estão erradas.



"Tem medo! Por isso, dá o dito por não dito e, todos os dias, mete os pés pelas mãos". Assim considerou Rio, que termina com a acusação de que agora, à falta de argumentos, Mário Centeno "resolveu baixar o nível".
pub