Livre em Lisboa e Coimbra a apoiar as ex-ministras socialistas

Primeiro em Lisboa, numa visita ao abandonado Cinema King, Alexandra Leitão foi ver para crer, e Rui Tavares acompanhou-a.

Camila Vidal - Antena 1 /
A candidata à Câmara de Lisboa tinha prometido em julho devolver "à cidade" aquele espaço cultural, que esta quarta-feira visitou junto da comitiva do Livre.

Tavares e Leitão partilharam memórias daquele local e imaginaram o que poderá ser no futuro, "um centro cultural incrível", diz a socialista. Rui Tavares até sugere que ali se façam "as reuniões descentralizadas da Câmara". 

Faça-se o que se fizer, a promessa é fazer, e não deixar o local ao abandono.

O Cinema King está à venda por 1,7 milhões de euros na página de internet de uma imobiliária, mas nunca chegou a ter luz verde para se desafetar a atividade cinematográfica, mesmo que há mais de uma década esteja inativo.

Depois do cinema, os porta-vozes do Livre, Rui Tavares e Isabel Mendes Lopes, foram ao lado de Alexandra Leitão numa arruada até à Alameda D. Afonso Henriques. Distribuíram cravos pelo caminho, mas nem toda a gente os quis. A "Laurindinha" ganhou uma letra nova, a pedir a saída de Carlos Moedas da Câmara de Lisboa.

Rui Tavares rumou a norte para nova arruada, desta vez com a ex-ministra socialista Ana Abrunhosa, candidata do PS, Livre e movimento Cidadãos por Coimbra, e o Secretário Geral do PS.

Do Largo da Portagem à sede de campanha socialista, o percurso foi curto, mas suficiente para José Luís Carneiro já falar no "perfume de vitória".

Ana Abrunhosa prometeu fazer mais do que José Manuel Silva à frente dos destinos de Coimbra, até porque "se há coisa" que a candidata sabe é "onde estão as fontes de financiamento" e promete não desperdiçar qualquer potencial "projeto de valor". 

Antes, o secretário-geral do PS já tinha prometido que a nova maternidade de Coimbra é prioridade para a autarquia "e para a Assembleia da República".
PUB