Luís Miguel Nogueira deixou de ser candidato do CDS em Felgueiras

Felgueiras, 09 mai (Lusa) - O gestor Luís Miguel Nogueira, que tinha sido anunciado, em abril, como candidato do CDS à Câmara de Felgueiras, disse hoje à Lusa que deixou de reunir condições para manter a sua candidatura.

Lusa /

"Senti que não tinha as condições necessárias para realizar o meu trabalho, daí ter-me indisponibilizado para prosseguir com a candidatura", afirmou.

Luís Miguel Nogueira explicou que discorda "da forma como a presidente da concelhia democrata-cristã estava a conduzir a processo eleitoral".

A apresentação formal de Luís Miguel Nogueira tinha sido adiada duas vezes.

A presidente da concelhia, Madalena Silva, confirmou hoje à Lusa que Luís Miguel Nogueira "já não é a aposta do CDS, porque o partido chegou à conclusão de que não seria o candidato ideal e não reunia todos os requisitos".

A dirigente adiantou que o CDS já encontrou uma candidatura alternativa, mas recusou-se a revelá-la antes de informar os órgãos distritais, o que vai ocorrer na sexta-feira.

"Vai ser uma pessoa filiada no CDS, com carisma, de boa família e que não vai deixar ficar mal a direção do CDS", disse Madalena Silva.

O CDS de Felgueiras integrou a coligação "Nova Esperança", que também incluía o PSD, que ganhou as autárquicas em 2009.

Os democratas-cristãos não quiseram renovar, para as autárquicas deste ano, a coligação com os sociais-democratas.

Tópicos
PUB