Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Marcelo convoca Conselho de Estado para discutir fundos europeus

por RTP
Tiago Petinga - Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa convocou para quarta-feira, a partir das 11h00, uma reunião do Conselho de Estado no Palácio da Cidadela de Cascais. O órgão consultivo do presidente da República vai abordar os fundos europeus e conta com a presença de Elisa Ferreira, comissária europeia com o portefólio da Coesão e Reformas.

“O Presidente da República reúne o Conselho de Estado amanhã, dia 29 de março, pelas 11 horas, no Palácio da Cidadela de Cascais”, lê-se em nota publicada esta terça-feira no portal da Presidência.

“A reunião abordará os Fundos Europeus em Portugal, tendo como convidada a Comissária Europeia, Prof.ª Doutora Elisa Ferreira”, acrescenta -se no texto.

A 13 de dezembro do ano passado, os conselheiros de Estado discutiram os processos de alargamento e das reformas financeira e económica da União Europeia.

“O Conselho de Estado, reunido sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, hoje, dia 13 de dezembro de 2022, no Palácio da Cidadela de Cascais, começou a analisar o processo de alargamento e a sua inevitável conexão com o processo de reformas financeira e económica na União Europeia”, resumiu uma nota divulgada após a reunião.
Tópicos
pub