Marcelo Rebelo de Sousa em isolamento profilático

por RTP
Marcelo Rebelo de Sousa diz estar à espera das indicações das autoridades de saúde. Pedro Pina - RTP

O Presidente da República está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com um elemento da sua Casa Civil infetado com o novo coronavírus. Marcelo Rebelo de Sousa avançou à RTP a intenção de realizar os debates presidenciais por videoconferência, caso tenha de permanecer confinado por 14 dias.

Em nota publicada no site da Presidência, lê-se que “o Presidente da República, que teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã, encontra-se em isolamento profilático preventivo, aguardando as diligências das autoridades de saúde, que estão a proceder à análise de risco”.

Marcelo Rebelo de Sousa avançou entretanto à RTP que “está à espera das indicações das autoridades de saúde” e explicou que “como candidato e Presidente espera manter a atividade e agenda”, mas que este é o momento de aguardar pela decisão.

Se tiver mesmo de ficar 14 dias em isolamento profilático, espera fazer os debates já marcados através de videoconferência. Esta quarta-feira está previsto o debate com André Ventura.
O Presidente revelou ainda à RTP que os contactos com o elemento da Casa Civil que testou positivo foram breves sempre com máscara, apenas para dar indicações de serviço.

Já outra fonte de Belém tinha referido que o contacto de Marcelo Rebelo de Sousa com o elemento da sua Casa Civil infetado foi “muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos”.
Tópicos
pub