Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

| Política
Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

A ver: Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

O Presidente da República reagiu esta quarta-feira à aula proferida por Cavaco Silva na Universidade de Verão do PSD. Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que não comentava mas deixou implícita a crítica ao seu antecessor.

O chefe de Estado considera que um Presidente deve ter muito cuidado no relacionamento com os seus antecessores ou sucessores para que a função presidencial seja também respeitada pelo povo.

"Se os sucessivos Presidentes da República não têm respeito por aquilo que dizem uns dos outros, acabam por não se fazerem respeitar pelo povo. É uma questão de equilíbrio e consideração pela função presidencial", defendeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Com muito ou pouco orçamento, o mínimo que se exige é que as Forças Armadas saibam tomar conta de si.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.