Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

| Política
Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

A ver: Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

O Presidente da República reagiu esta quarta-feira à aula proferida por Cavaco Silva na Universidade de Verão do PSD. Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que não comentava mas deixou implícita a crítica ao seu antecessor.

O chefe de Estado considera que um Presidente deve ter muito cuidado no relacionamento com os seus antecessores ou sucessores para que a função presidencial seja também respeitada pelo povo.

"Se os sucessivos Presidentes da República não têm respeito por aquilo que dizem uns dos outros, acabam por não se fazerem respeitar pelo povo. É uma questão de equilíbrio e consideração pela função presidencial", defendeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.