Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

| Política
Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

A ver: Marcelo responde a Cavaco: sem respeito entre Presidentes não há respeito pelo povo

O Presidente da República reagiu esta quarta-feira à aula proferida por Cavaco Silva na Universidade de Verão do PSD. Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que não comentava mas deixou implícita a crítica ao seu antecessor.

O chefe de Estado considera que um Presidente deve ter muito cuidado no relacionamento com os seus antecessores ou sucessores para que a função presidencial seja também respeitada pelo povo.

"Se os sucessivos Presidentes da República não têm respeito por aquilo que dizem uns dos outros, acabam por não se fazerem respeitar pelo povo. É uma questão de equilíbrio e consideração pela função presidencial", defendeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.