Marcelo tentado a escolher Serralves como segunda casa
Porto, 23 jun (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje ter ficado tentado em escolher Serralves como uma segunda casa, adiantando não haver razão nenhuma "para não repetir" ali os seus encontros semanais.
"Fiquei com essa tentação [de ser Serralves uma segunda casa] porque realmente tem condições únicas, é uma grande instituição, com um prestígio não só nacional como internacional e porque esta primeira experiência correu muito bem. Não há razão para não repetir", afirmou à Lusa Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado sobre a Casa de Serralves, no Porto.
O Presidente da República, que falava na Casa de Serralves no final do seu encontro semanal com o primeiro-ministro e com o seu homólogo da Costa Rica, destacou ainda o "desenvolvimento das relações" com aquele país que "está de facto numa muito boa fase, em termos económicos e financeiros" e para onde devia existir "a ligação direta" de Portugal.
Contou ainda ter ficado "com alguma inveja" do primeiro-ministro da Costa Rica que hoje recebeu a chave da cidade do município de Viseu.
"Eu tive que lhe dizer que eu ainda não tinha recebido a chave da cidade do município de Viseu e portanto que tinha alguma inveja pelo reconhecimento que tinha sido feito e que o tinha muito impressionado positivamente", disse.