Política
Marisa Matias considera preocupantes declarações do ministro das Finanças alemão sobre Grécia
No Conselho Superior da Antena1 desta manhã, Marisa Matias considera preocupantes as declarações do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, de que a Zona Euro está mais resistente e tem condições para suportar uma saída da Grécia da moeda única.
A eurodeputada do Bloco de Esquerda contesta a legitimidade do ministro das Finanças alemão para questionar a presença da Grécia na Zona Euro, porque são os gregos quem devem decidir o futuro do seu país. “Sobre a Grécia devem falar os gregos e falaram nas urnas”, refere, em declarações ao jornalista da Antena1 Luís Soares.
Marisa Matias acredita que se quer “à força” montar um Governo na Grécia para continuar a pôr em prática as políticas de austeridade, apesar de os gregos terem deixado nas urnas uma “mensagem de esperança com impacto sobre a Europa toda”.