Medina e Vieira da Silva deixam caminho livre a José Luís Carneiro

José Luís Carneiro, antigo ministro socialista, deverá ser candidato único à liderança do PS. Mariana Vieira da Silva anuncia, através das redes sociais, que está fora da corrida e Fernando Media, antigo ministro das Finanças, revelou no canal de televisão NOW que não vai candidatar-se ao cargo de secretário-geral.

Antena 1 /

Foto: Pedro A. Pina - RTP

Em nome da unidade, Fernando Medina admite que não venham a surgir candidatos alternativos à liderança do PS, depois do avanço de José Luís Carneiro, logo no dia seguinte às eleições legislativas.
Ainda assim, face à pesada derrota nas urnas, o antigo presidente da Câmara de Lisboa lamenta que não tenha sido possível fazer uma reflexão interna no PS, antes do processo de escolha do próximo líder.

As eleições convocadas pelo presidente do PS Carlos César vão acontecer entre o final de junho e o início de julho, ou seja, antes das eleições autárquicas.

Manuel Alegre refere que o PS corre o risco de se tornar dispensável. O histórico socialista afirma que o partido está fechado em si mesmo e que precisa de restabelecer a ligação à sociedade civil. Declarações ao jornal Público.
PUB