“Miguel Relvas tem os dias contados em termos políticos”, afirma Raúl Vaz

O comentador da Antena1 de assuntos políticos Raúl Vaz considera que “Miguel Relvas tem os dias contados em termos políticos” depois de Bagão Félix ter defendido a sua demissão do cargo de ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

Sandra Henriques /
Raúl Vaz recorda que Bagão Félix é uma personalidade respeitada na vida pública portuguesa, foi colega de Miguel Relvas no governo de Durão Barroso e é da área política do governo. A declaração que o conselheiro de Estado fez na noite passada “leva a pensar que há outras pessoas da área política de Miguel Relvas que têm a mesma opinião de Bagão Félix”, por isso “Miguel Relvas tem os dias contados em termos políticos”.

Contudo, Raúl Vaz afirma que “não está para breve uma saída de Relvas do governo”, porque a questão da licenciatura do ministro na Universidade Lusófona põe-se agora no plano da legalidade. O comentador acredita que as declarações do primeiro-ministro dão a entender que só se houver alguma ilegalidade é que Passos Coelho só vai tomar medidas ou Miguel Relvas vai seguir o conselho de Bagão Félix.

Em declarações ao jornalista Nuno Rodrigues, o comentador defende que neste momento Miguel Relvas tem que provar à opinião pública que ainda tem condições para continuar, o que não será fácil tendo em conta o desgaste político de Relvas.
PUB