Militante e ex-deputado do PSD José Carlos Póvoas é candidato do CDS em Baião
Baião, 24 maio (Lusa) - O antigo deputado do PSD José Carlos Póvoas disse hoje à Lusa que vai ser candidato pelo CDS à Câmara de Baião nas eleições autárquicas deste ano, mantendo-se como militante social-democrata.
"Sou fundador do PPD/PSD e continuarei a ser militante até que alguém tenha o atrevimento de questionar a minha militância", afirmou.
José Carlos Póvoas, que foi o candidato do PSD em 2009 naquele concelho do interior do distrito do Porto, onde ainda é vereador da oposição, explicou que decidiu avançar agora em listas do CDS para dar continuidade ao projeto que liderou há quatro anos.
"O PSD falhou porque este era um projeto de continuidade", disse à Lusa, criticando a estrutura local do partido e recordando que, há quatro anos, conseguiu "um resultado meritório", numa conjuntura política adversa.
O PSD já confirmou que o seu candidato será Luís Sousa. Recentemente, os órgãos locais do partido retiraram a confiança política a José Carlos Póvoas, por discordar da sua postura como vereador.
Apesar disso, José Carlos Póvoas disse hoje à Lusa estar a trabalhar para reunir na sua lista muitas personalidades locais, também da área do PSD que o apoiarem em 2009.
"Vamos ter uma lista aberta à sociedade civil", disse.
José Carlos Póvoas tem 58 anos, é engenheiro civil e quadro da Administração Regional de Saúde do Norte.