Ministro e sócio-gerente de empresa que criou na véspera de entrar para o Governo

| Política
Ministro e sócio-gerente de empresa que criou na véspera de entrar para o Governo

A ver: Ministro e sócio-gerente de empresa que criou na véspera de entrar para o Governo

O ministro-adjunto Pedro Siza Vieira é sócio-gerente de uma empresa imobiliária que foi criada na véspera de ter assumido funções no Governo. A lei proíbe a acumulação da função de ministro com um qualquer lugar nos órgãos sociais de uma entidade com fins lucrativos o que, a verificar-se, tem como consequência a demissão. Confrontado com o facto, o ministro-adjunto afirma que só percebeu o impedimento dois meses depois de tomar posse e que renunciou entretanto à gerência da empresa. No entanto, a investigação do programa Sexta às 9, da RTP, chegou à prova de que Pedro Siza Vieira continua a ser sócio-gerente.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.