Montenegro na Madeira para Festa do Chão da Lagoa

Recebido por uma multidão na Madeira, o primeiro-ministro considerou que era uma "demonstração da força que o PSD continua a ter na Madeira". Luís Montenegro assegurou que o Executivo que lidera está a "trabalhar de uma forma muito próxima" com o Governo da região autónoma.

RTP /
"Não me admira que hoje seja um encontro de todos aqueles que confiam no trabalho que estamos a fazer", afirmou à RTP, Luís Montenegro, referindo-se ao Governo na Região Autónoma da Madeira e da República.

Questionado sobre a nomeação do novo governador do Banco de Portugal, o primeiro-ministro disse que ainda era preciso "saber a decisão do Governo", decisão que podia ser "manter o atual (...) ou substitui-lo".

"Essa é a decisão que vamos tomar na próxima quinta-feira", confirmou, deixando claro que Mário Centeno "reúne todos os requisitos para ser governador do Banco de Portugal, isso não está em causa", mas que a opção que o Executivo tomará é "legítima de qualquer Governo".
PUB