Moradas fora de Lisboa aumentam subsídios de deputados

| Política
Moradas fora de Lisboa aumentam subsídios de deputados

A ver: Moradas fora de Lisboa aumentam subsídios de deputados

Alguns deputados estão a dar moradas diferentes no Parlamento e no Tribunal Constitucional. Uma investigação da RTP detetou seis casos de discrepância nos endereços.

As moradas diferentes inflacionam a ajudas de custo e os abonos de deslocação pagos pelo parlamento a esses deputados.

Para a Secretaria-Geral do Parlamento, não há dúvidas. Os deputados residentes em Lisboa devem indicar essa morada como sendo a residência oficial. E isso deve acontecer mesmo que tenham sido eleitos ou votem noutro círculo eleitoral.

É da inteira responsabilidade dos deputados a indicação da morada onde vivem. Não compete aos serviços da Assembleia pedir documentos que a comprovem.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.