Nova liderança da Distrital de Viana do PSD decidida por quatro votos
Viana do Castelo, 26 jan (Lusa) - Os militantes do PSD de Viana do Castelo elegeram no sábado Carlos Morais Vieira como novo presidente da Distrital do partido, derrotando Paulo Vale, o outro candidato, por uma diferença de quatro votos.
De acordo com fonte do partido, a Lista B, liderada por Carlos Morais Vieira, arrecadou nestas eleições, na contagem para a Comissão Política Distrital Permanente, um total de 526 votos, contra os 522 garantidos pela Lista A, encabeçada por Paulo Vale.
Carlos Morais Vieira sucede a seis anos de direção de Eduardo Teixeira, que não se podia recandidatar nas eleições deste sábado por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos.
Ex-tesoureiro da Distrital, Carlos Morais Vieira demitiu-se em 2013 de presidente da concelhia "laranja" de Viana do Castelo por discordar da escolha de Eduardo Teixeira como candidato do partido à Câmara local, eleições em que o PSD elegeu três vereadores, contra seis do PS e um da CDU.
Já Paulo Vale foi até agora primeiro vice-presidente da distrital do PSD e há cerca de uma semana anunciou a saída do cargo de diretor do centro distrital de Segurança Social de Viana do Castelo, alegando incompatibilidade com a candidatura a este cargo político.
A lista de Paulo Vale à Mesa da Assembleia Distrital era liderada por Eduardo Teixeira - desde novembro também presidente da concelhia de Viana do Castelo -, que neste caso venceu a eleição com 528 votos, contra os 526 da lista de Carlos Morais Vieira.
À Lusa, fonte do partido explicou ainda que estas foram as eleições mais disputadas do PSD nos últimos anos, em que os resultados oficiais só foram conhecidos depois da 01:00 da madrugada.