Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

OE2023. Portugueses devem "saber as linhas com que se cosem", diz Marcelo

por RTP

O presidente da República vai receber todos os partidos num só dia, na preparação para o Orçamento do Estado para 2023. Os encontros vão acontecer depois de uma visita de Marcelo Rebelo de Sousa aos Estados Unidos.

Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado indicou ainda que irá decorrer um Conselho de Estado para "medir o pulso" ao contexto internacional e à situação económica, financeira e social do país.

A informação foi avançada por Marcelo Rebelo de Sousa esta manhã, numa escola em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a importância de comunicar com os portugueses sobre os cenários de evolução possíveis para os próximos meses e as dificuldades vindouras.

O presidente da República diz que é essencial para os portugueses "saberem as linhas com que se cosem" no futuro próximo, em relação a temas tão variados como o crescimento, inflação, desemprego ou contas públicas.

Questionado pelos jornalistas sobre as contas do Governo para as pensões, Marcelo Rebelo de Sousa salienta que os temas devem ser tratados em separado e que a prioridade é perceber, para já, como vai ser o ano de 2023.
pub