“PAN é um partido animalista e não ecologista”, afirma Heloísa Apolónia

| Política
“PAN é um partido animalista e não ecologista”, afirma Heloísa Apolónia

Foto: Antena 1/RTP

A deputada Heloísa Apolónia, em entrevista esta manhã à jornalista Natália Carvalho da Antena 1, não vê concorrência no partido Pessoas Animais e Natureza e garante que este não está a roubar espaço político ao Partido Ecologista os Verdes. A deputada dos PEV explica ainda que o PAN não é um partido de esquerda.

Heloísa Apolónia identifica também, como fator mais negativo na atual solução de governo, o facto de o Partido Socialista estar a puxar a geringonça para a direita, e dá como exemplo a descentralização e as leis laborais.

Esta segunda-feira é a data limite para a entrega das listas de candidatos ao Parlamento Europeu, sendo que o Partido Ecologista os Verdes integra a lista da CDU.

Na leitura do comentador de Política da Antena 1, Raul Vaz, o PAN acaba por ter uma autonomia que os Verdes não conseguem alcançar, devido à coligação com o Partido Comunista.

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.