Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Passos Coelho volta a pedir maioria absoluta

por RTP

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

Passos Coelho espera que a coligação obtenha maioria absoluta, apesar da sondagem desta quinta-feira colocar a PàF seis pontos acima do PS.

No entanto, o líder da coligação Portugal à Frente afirma que respeitará "o resultado das eleições" e "só depois de ler, com todo o cuidado, o resultado" vai "decidir o que vai fazer".

"Mas, não há dúvida de uma coisa, a nossa tradição constitucional é de quem ganha as eleições governa. E é nisso que estarei concentrado, se ganhar as eleições. É em encontrar uma solução de Governo para os portugueses", acrescentou Pedro Passos Coelho.

O líder da coligação afirma ainda que "não faz cenários para o dia a seguir às eleições".

"Posso dizer que quer o PSD, quer o CDS-PP no passado deram fortes exemplos de espírito de compromisso e de abertura. Fizemo-lo na oposição e também enquanto tivemos a maioria no Parlamento. Não excluirei-mos, portanto, todos aqueles que quiserem contribuir para uma solução de Governo para Portugal e para dar estabilidade à escolha que os portugueses fizerem", frisou.

Pedro Passos Coelho afirma que "está tranquilo e sereno" mas admite que a atual maioria "não fez tudo bem", mas o essencial do que foi feito deu a Portugal os "resultados que eram importantes".
pub