Paulo Raimundo e o caso de Galamba: "O problema das pessoas não é esse"

O secretário-geral do PCP acusou este sábado o Governo de António Costa de pretender desmantelar o Serviço Nacional de Saúde e reclamou atenção aos verdadeiros problemas dos portugueses, quando questionado sobre o caso que envolve o ministro João Galamba.

RTP /

Foto: António Pedro Santos - Lusa

"O acesso à saúde, o problema da fixação dos profissionais de saúde, a valorização do Serviço Nacional de Saúde, garantir que todas as pessoas têm acesso a cuidados médicos, a isso é que é necessário e urgente dar resposta", enumerou Paulo Raimundo, que participou na marcha pelo direito à saúde, em Lisboa.

Relativamente à controvérsia gerada pelo incidente do final de abril no Ministério das Infraestruturas, o dirigente comunista disse que "o caso tem importância, mas já chega".

"Esclareça-se o que se tem de esclarecer, se houver mentiras, que se esclareça, mas o problema das pessoas não é esse, são 1,6 milhões de pessoas sem médico de família, dificuldades de acesso a médico de família, profissionais desrespeitados e desvalorizados a sair do SNS, esses é que são os problemas das pessoas, que as pessoas vivem todos os dias", insistiu.
PUB