Pedro Nuno garante governação com "estabilidade" caso vença as eleições

Em entrevista à RTP na reta final da campanha, o secretário-geral do PS destacou os últimos meses de instabilidade política e acusou o primeiro-ministro de "atirar o país para eleições" por não querer "dar explicações".

RTP /
"O pior que podia acontecer era, depois do dia 18 de maio, continuarmos numa situação de instabilidade", considerou, acrescentando que só haverá "estabilidade a sério" se o PS vencer.

Questionado sobre as possíveis condições de governabilidade após as eleições, Pedro Nuno Santos vincou que o escrutínio só acontece a 18 de maio e que não é feito "em sondagens que sistematicamente falham", criticando nomeadamente as sondagens da Universidade Católica para a RTP.

"O PS vai ganhar e derrotar a AD", afiançou. Mas "para isso acontecer é preciso que as pessoas votem", para "não acordarmos na segunda-feira com um Governo radical da AD e Iniciativa Liberal, a por em causa o que mais extraordinário construímos: o Estado social."

Quanto aos indecisos, Pedro Nuno voltou a apontar críticas a Luís Montenegro e ao Governo da AD e pediu confiança no PS como "força progressista" que "quer aumentar salários, pensões, construir casas e salvar o SNS".
PUB