Pensões aumentam 10 euros e ligeira redução na eletricidade são novidades do OE2019

| Política
Pensões aumentam 10 euros e ligeira redução na eletricidade são novidades do OE2019

Foto: Lusa

Os manuais escolares vão ser gratuitos até ao 12.º ano e as pensões até 555 euros aumentam 10 euros. A confirmação foi feita pelo PCP, no âmbito das negociações da proposta de Orçamento do Estado para 2019.

Das reuniões desta tarde há outras novidades relativamente ao OE 2019: a fatura da electricidade sofre uma pequena redução. Há também um aumento nas reformas mais baixas, mas não para todas.

O jornalista João Vasco sintetiza as novidades que resultam da reunião do Governo com o PCP. A proposta de OE está a ser ultimada, mas ainda não há novidades sobre eventuais aumentos na função pública.

O documento terá de ser apresentado na segunda-feira na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.