Política
Pires de Lima sugere que questões económicas sejam enfoque da reunião entre Passos e Seguro
No Conselho Superior da Antena1 desta manhã, Pires de Lima recomenda que as questões económicas sejam o enfoque do encontro entre o secretário-geral do PS, António José Seguro, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, visto que é um tema que os pode aproximar.
Foto: Antena1
“Há temas que têm a ver com o crescimento económico – que aliás vai justificar um próximo Conselho de Ministros a seguir ao de hoje – que deveriam unir os partidos do governo e o PS”, refere. Pires de Lima aponta os exemplos da reforma do IRC e a necessidade de captar investimento estrangeiro.
Pires de Lima aproveita para dar os parabéns ao líder do PS pela reeleição no passado fim de semana e afirmar que gostou do tom que Seguro adotou a seguir à reeleição, voltando a falar de diálogo. O dirigente centrista acrescenta que “fica a esperança de que Seguro dê finalmente um grito do Ipiranga relativamente a anteriores líderes do partido, nomeadamente Mário Soares e José Sócrates”, que apontam no sentido de uma crise política e um segundo regate.
Em declarações ao jornalista Luís Soares, Pires de Lima defende que Passos e Seguro devem estar interessados em que Portugal regresse aos mercados em 2014, com o menor custo social possível, e que se evite um segundo resgate, de forma a que as eleições de 2015 sejam disputadas num ambiente de soberania financeira de Portugal e que o próximo primeiro-ministro lidere um país que tenha recuperado a sua soberania.