PM assegura nos EUA que Portugal vai ter excedente este ano e crescer acima da média europeia
O primeiro-ministro assegurou hoje, na bolsa de Nova Iorque, que Portugal vai ter um novo excedente orçamental este ano e que o país vai continuar a crescer acima da média europeia, apelando a mais investimento dos Estados Unidos.
Luís Montenegro foi hoje o convidado para a tradicional cerimónia de encerramento do mercado bolsista e, perante investidores, empresários e representantes da comunidade portuguesa, deixou a mensagem de que "Portugal está muito aberto" aos investimentos e negócios com os Estados Unidos.
"Nós somos um dos países mais seguros do mundo, com estabilidade política, financeira e social", destacou.
Na vertente económica, sublinhou que Portugal vai ter, pela quarta vez consecutiva, "um excedente" orçamental.
"Portugal continuará a crescer mais rápido do que a zona a euro, mantendo a inflação sob controlo", disse.
Perante algumas dezenas de representantes das comunidades portuguesas e empresários, o chefe do Governo falou em inglês, após breves palavras da presidente da Bolsa de Nova Iorque, Lynn Martin, que elogiou "o futuro brilhante da economia portuguesa".