Portugal vai reforçar investimento na Defesa

| Política
Portugal vai reforçar investimento na Defesa

Foto: Mário Cruz - Lusa

Portugal vai reforçar o investimento na área da Defesa. O ministro Azeredo Lopes responde desta forma ao desafio lançado esta terça-feira pelo secretário-geral da NATO, que afirmou que o país tem margem para aumentar os gastos neste setor.

A meta assumida pelos membros da Aliança Atlântica é canalizar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Defesa. Neste momento, Portugal fica-se pelos 1,32% do PIB. Ouvido pela jornalista Isabel Cunha da Antena 1, o ministro da Defesa assume um reforço desse valor.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.