Portugal vai reforçar investimento na Defesa

| Política
Portugal vai reforçar investimento na Defesa

Foto: Mário Cruz - Lusa

Portugal vai reforçar o investimento na área da Defesa. O ministro Azeredo Lopes responde desta forma ao desafio lançado esta terça-feira pelo secretário-geral da NATO, que afirmou que o país tem margem para aumentar os gastos neste setor.

A meta assumida pelos membros da Aliança Atlântica é canalizar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Defesa. Neste momento, Portugal fica-se pelos 1,32% do PIB. Ouvido pela jornalista Isabel Cunha da Antena 1, o ministro da Defesa assume um reforço desse valor.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O Estado de Kerala, na Índia, está a enfrentar as piores cheias do último século. As chuvas torrenciais fizeram 350 mortos e deixaram cerca de 350 mil pessoas desalojadas.

    Os depósitos foram descobertos nas regiões polares. Se houver gelo suficiente na superfície, a água poderá ser utilizada em futuras missões ao satélite natural.

    Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

    Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.