Portugal vai reforçar investimento na Defesa

| Política
Portugal vai reforçar investimento na Defesa

Foto: Mário Cruz - Lusa

Portugal vai reforçar o investimento na área da Defesa. O ministro Azeredo Lopes responde desta forma ao desafio lançado esta terça-feira pelo secretário-geral da NATO, que afirmou que o país tem margem para aumentar os gastos neste setor.

A meta assumida pelos membros da Aliança Atlântica é canalizar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Defesa. Neste momento, Portugal fica-se pelos 1,32% do PIB. Ouvido pela jornalista Isabel Cunha da Antena 1, o ministro da Defesa assume um reforço desse valor.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.