PR exonerou secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna
Lisboa, 22 abr (Lusa) - O Presidente da República exonerou hoje o secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre, que pediu a demissão do cargo.
"Nos termos do artigo 133.º, alínea h), da Constituição, o Presidente da República exonerou, a seu pedido e sob proposta do primeiro-ministro, o Prof. Doutor Fernando Manuel de Almeida Alexandre do cargo de secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna", lê-se numa nota divulgada no `site` da Presidência da República.
A notícia foi inicialmente avançada pela rádio Antena 1, referindo que Fernando Alexandre alegou motivos pessoais para a demissão, mas a fonte do Ministério da Administração Interna não avançou as razões da saída.
Contactado pela Antena 1, Fernando Alexandre confirmou que pediu a demissão do cargo, embora tenha recusado gravar declarações ou adiantar qualquer explicação.
A ministra esteve esta manhã ao lado do primeiro-ministro na apresentação do Compromisso para o Crescimento Verde, em Lisboa. Os dois trocaram impressões, mas à saída foi estabelecido um cordão de segurança para impedir os jornalistas de se aproximarem de ambos.
O economista e professor na Universidade do Minho Fernando Alexandre entrou para a equipa do ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo em abril de 2013.
Nascido a 04 de janeiro de 1972, na Gafanha da Nazaré, Fernando Alexandre, é professor associado do Departamento de Economia da Universidade do Minho, desde outubro de 2009, e concluiu a licenciatura e o mestrado em economia na Universidade de Coimbra.
(c/ Lusa)